sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comissão de Educação e Cultura vai discutir depósito de publicações nas bibliotecas




Brasil, Câmara dos Deputados
09/05/2012 15:48
A Comissão de Educação e Cultura vai realizar audiência pública para debater o Projeto de Lei 3085/12, que altera a Lei 10.994/04, para conferir à Biblioteca Nacional de Brasília e às bibliotecas públicas estaduais e do Distrito Federal a condição de depositárias legais de publicações.
A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é do deputado Izalci (PR-DF). Ele afirma que as bibliotecas são um dos principais difusores da informação em nosso País, além de terem um papel importantíssimo para estimular o hábito da leitura.
"A inclusão das bibliotecas públicas estaduais e do Distrito Federal entre as destinatárias de exemplares de publicações referentes ao depósito legal é um excelente motivo para trazermos as bibliotecas públicas ao debate", afirma Izalci.
Serão convidados para a audiência:
- o presidente da Associação Nacional de Biblioteconomistas [Nota do blogueiro: Essa Associação não existe. Acredito ser a FEBAB ou a ABDF];
- o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira da Silva; e
- representantes dos Bibliotecários da UnB; da Biblioteca Pública Nacional  [Nota do blogueiro: Essa Biblioteca não existe. Acredito ser a Biblioteca Nacional de Brasília]; e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

0 Comentários:

Arquivo

Categorias